Assistente Hospitalar Graduada de Neonatologia, exercendo funções no Serviço de Neonatologia da ULS Coimbra, na Maternidade Bissaya Barreto, desde 2009.

Tem desenvolvido um percurso clínico e científico diferenciado nas áreas da ecografia neonatal e das infeções congénitas, assumindo um papel ativo na articulação com o Diagnóstico Pré-Natal e no aconselhamento de situações de elevada complexidade, nomeadamente em cardiopatias congénitas, infeções congénitas e condições limitantes de vida.

Dedicada à área dos cuidados paliativos perinatais, concluiu uma pós-graduação em Cuidados Paliativos Pediátricos pela Universidade Católica Portuguesa e realizou estágio prático na Columbia University, em Nova Iorque, aprofundando competências na abordagem centrada na família e tomada de decisão em contextos de elevada incerteza.

É coordenadora da Equipa Intra-hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos Perinatais da ULS Coimbra, tendo estado envolvida na implementação e desenvolvimento deste modelo assistencial. É autora e coautora de mais de 30 publicações científicas.

Detalhes